sexta-feira, 11 de junho de 2010

Indústria, Comércio e Mineração vai ao encontro das necessidades do Sul e Extremo Sul


O Litoral Sul e Extremo Sul da Bahia inauguram um novo ciclo de desenvolvimento sem precedentes, a par de investimentos estruturantes como o Gasene, o Complexo Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste. Nas terras do sem-fim, agora se abrem novas possibilidades de mais renda e empregos com a agropecuária, a celulose, a movelaria, o etanol, os eletroeletrônicos, a mineração, o turismo e o petróleo.

Com o objetivo de acompanhar de perto esse desenvolvimento e fortalecer as ações de Governo da Bahia, o secretário James Correia irá percorrer, a partir de segunda-feira (14), os municípios de Teixeira de Freitas, Caravelas, Ibirapuã, Lajedão, Mucuri, Eunápolis, Ilhéus e Itabuna, levando serviços da Secretaria, além de se reunir com os prefeitos, empresários e representantes de associações para dialogar sobre as necessidades da região.

No Extremo Sul, o secretário irá visitar os distritos industriais e polos moveleiros de Teixeira de Freitas e Eunápolis; a fábrica da Suzano Papéis e Celulose, em Mucuri; e as usinas de etanol da Ibiralcool, nas terras de Caravelas, mas próxima a Ibirapuã, e Unial, em Lajedão. Durante a visita, será inaugurado o escritório da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado (Sudic), em Eunápolis.

No dia 17 de junho, em Itabuna, James Correia (foto) visitas as fábricas da Trifil e da Nestlé, onde ambas devem sinalizar projetos de ampliação. A Nestlé é hoje a maior empresa de Itabuna, onde processa cerca de 25 mil toneladas de cacau/ano. Já a Trifil é uma das maiores empregadoras da região, com 2.500 trabalhadores. Ainda em Itabuna, no Tarik Hotel, à partir das 18h, o Secretário abre o XIV Fórum de Líderes Empresariais, promovido pela Associação Comercial de Itabuna e reúne-se com prefeitos da Associação do Municípios da Região Cacaueira (Amurc).

Em Ilhéus, no dia 18, pela manhã visita a Ponta da Tulha, local onde será implantado o Porto Sul. Na mesma ocasião, junto com a Prefeitura, lança o Plano de Desenvolvimento das Comunidades do Litoral Norte. À tarde, a partir das 14h, no Centro de Convenções de Ilhéus, James Correia participa da abertura do Seminário “Complexo Porto Sul – O novo ciclo de desenvolvimento sustentável da Região Cacaueira”, em conjunto com a Prefeitura de Ilhéus - Bamin – Valec – Infraero – DNIT – ZPE e Bahiagás.

O ciclo de atividades se encerra no final da tarde com a inauguração do stand “Ilhéus de braços abertos”, na Avenida Soares Lopes, onde a Prefeitura de Ilhéus e o Governo da Bahia estarão divulgando os grandes projetos estrutantes planejados para a região, como o Porto Sul, o Aeroporto Internacional de Ilhéus, a Ferrovia Oeste-Leste, o Gasene e a duplicação da BR-415.

ASCOM
ascom@sicm.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...