terça-feira, 1 de junho de 2010

Ilhéus comemora Dia do Meio Ambiente

com atividades e palestras para estudantes

Durante toda esta terça-feira, 01, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado em Ilhéus, com várias atividades desenvolvidas no Teatro Municipal. O evento foi aberto pela manhã, com palestra do presidente da Fundação Maramata, Antônio Olímpio Rhem da Silva, que destacou a importância de cada cidadão fazer a sua parte no que se refere à preservação ambiental, salientando para os estudantes – que lotaram as poltronas do teatro -, o papel que podem assumir, como divulgadores e incentivadores, porque, como diz o tema do evento, “cuidar é a melhor forma de preservar”.


Em seguida, o vice-prefeito Mário Alexandre, em nome do prefeito Newton Lima, fez também a sua saudação, ressaltando que, por contar com uma extraordinária diversidade ambiental, o município de Ilhéus precisa buscar meios para se desenvolver, mas de forma sustentável, lembrando que o projeto que se encontra em andamento, o Porto Sul, procura de todas as formas não ferir o meio ambiente, um patrimônio que deve ser perene. Também participaram da abertura o secretário de Meio Ambiente, José de Alencar; a secretária de Educação, Lindinei Campos, e o Te.Com. Eliezer, da Copa.


Ainda na parte da manhã ocorreram apresentação de vídeo e filme, grupo de dança, e as palestras sobre “Aquecimento Global”, com Adilson Sitta, da Maramata; “A importância da água para a vida”, com Quedima Souza, da Embasa. À tarde, a mesma programação foi repetida, uma vez que, conforme afirmou Antônio Olímpio, a meta do evento foi o de atingir o maior número possível de estudantes da rede municipal de ensino.


EXPOSIÇÃO –Alusiva ao Dia da Mata Atlântica e também ao Dia Mundial do Meio Ambiente, continua exposta à visitação pública até o próximo dia 05, a III Exposição de Fotografias da Mata Atlântica, no foyer do Teatro Municipal. Numa iniciativa do Conselho de Meio Ambiente de Ilhéus, e com apoio da Uesc, Iesb, Yázigi e Prefeitura, a exposição mostra aspectos da Mata, como animais e plantas, suas características peculiares, e paisagens de áreas litorâneas, com praias e manguezais.

Ascom/Ilheus
Por: Maurício Maron
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...