quarta-feira, 16 de junho de 2010

Embasa: A Barragem não vai sair, só se a Emasa devolver o patrimônio


O presidente da Embasa Abelardo Oliveira (foto), que é filho desta cidade, em entrevista, via telefone, direto de Salvador, ao programa “Bom dia Bahia”, rádio Nacional, apresentado pelo jornalista Ederivaldo Benedito disse que o Governador Jaques Wagner só construirá a barragem no município de Itapé, para servir a população de Itabuna, se a Emasa devolver o patrimônio da Embasa,  hoje avaliado por ele, em 37 milhões de reais, enfatizando que não quer colocar a faca no pescoço de ninguém.

Vale ressaltar que a construção da barragem, não só beneficiará  a Itabuna, mas como toda a região sul da Bahia.

Considerado por ele “uma pendenga”, o processo ingressado na Justiça pela Emasa, para manter seus serviços à população de Itabuna, enfatizou, que mesmo assim ,o Governo e a Embasa querem encontrar uma solução viável para resolver o problema de água e saneamento desta cidade..

Problema esse, que não foi resolvido quando a Embasa prestava seus serviços à população itabunense, por isso o prefeito da época Fernando Gomes resolveu municipalizar os serviços de água tratada e esgoto no município..

Mas, apesar de toda "essa pendenga" como disse o Presidente Abelardo, em uma luta muito grande, a Emasa em breve estará ampliando a sua oferta de água em 50%, num investimento de cinco milhões, conforem convênio recentemente assinado com o município.

Itajú do Colônia
Ainda anunciou que a amanhã (17) o Governador e comitiva estará na cidade de Itajú do Colônia para inaugurar o novo serviço de esgotamento sanitário daquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...