quarta-feira, 30 de junho de 2010

CONSELHO DO IDOSO PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE DO HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA


Secretário executivo do Conselho e a Presidente Nilza Coutinho
A presidente do Conselho Municipal do Idoso em Itabuna,  Nilza Coutinho preocupada com a situação de calamidade, em que ora atravessa o Hospital de Base Luíz Eduardo Magalhães na falta de medicamentos, equipamentos e médicos para atender os pascientes, o que envolve também atraso dos salários dos funcionários e que o hospital atende a 123 municípios do sul da Bahia, recebendo a metade dos recursos que recebe o Hospital Regional e, também do Estado da cidade de Ilhéus, resolveu ao lado de seus dirigentes encaminhar carta para todas as autoridades municipais, estaduais e federais. Com isso o Conselho, sempre preocupados com as causas da população de Itabuna, espera uma definição viável para o impasse. Veja abaixo a carta na íntegra:

"Itabuna, 18 de junho de 2010


Ref. C.M.I – 10/177

Desprovidos de qualquer tendência política/partidária, passamos às mãos de Vossa Excelência, cópia do “Relatório de Visita”, datado de 31.05, elaborado pela equipe do Conselho, constatando o estado em que se encontra aquela Unidade hospitalar.

Itabuna é uma cidade tida como referência em saúde pela qualidade dos serviços médicos/hospitalares oferecidos à população, o que a transformou em Centro para onde converge a população regional, em busca de atendimento.

Entretanto, especificamente, o HBLEM pede socorro, encontrando-se em situação física/financeira muito difícil e entendemos, se não houver urgentes providências por parte do poder público, corre-se sérios riscos de fechar as portas para os milhares de cidadãos ali atendidos.

Por força da situação, nos dirigimos a Vossa Excelência no sentido de serem adotadas as medidas cabíveis, nos limites de sua autoridade, que possibilitem o reaparelhamento do referido hospital e sua manutenção, para atendimento digno ao contribuinte.


Ficamos, pois, no aguardo das ações de Vossa Excelência.

Sendo o que temos no momento, aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos protestos de elevada estima e subida consideração".

Maria Nilza da Silva Torres Coutinho
Presidente

Adalgisa Moreira Carvalho Secretária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...