quarta-feira, 9 de junho de 2010

Carrefour e Makro movimentam
mercado de trabalho em Ilhéus


Construída no quilômetro 24 da rodovia Ilhéus/Itabuna, nas proximidades do bairro Salobrinho, a construção da nova loja do Atacadão Carrefour, empreendimento que vai incrementar a economia do município e promover a geração de novos empregos diretos, continua em ritmo acelerado. Com investimentos de 35 milhões de reais, a unidade está sendo edificada numa área total de 40 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de área construída.



“A exemplo das outras 58 lojas espalhadas pelo país, o Atacadão de Ilhéus será um misto de varejo e atacado, privilegiando a distribuição atacadista e o autosserviço”, explica Rubem Passos, consultor da RP2, empresa responsável pela implantação de lojas do grupo no Estado da Bahia. O prefeito Newton Lima explica que a construção da loja é resultado de conversações que duraram cerca de um ano, mas que todas as ações foram providenciadas para garantir a viabilização desse projeto, “cujo entorno receberá, sem dúvida alguma, diversos outros pontos comerciais”, completa.



Em Ilhéus, o Atacadão vai oferecer cerca de 400 vagas, mas as primeiras contratações são para analista de recursos humanos e líderes de setores, de perecíveis e de frente de loja, além de técnicos em manutenção e refrigeração. A seleção dos candidatos foi feita no mês passado, através de cadastramento realizado no SineBahia



Além de oferecer uma moderna infra-estrutura, o Atacadão disponibiliza uma gama de produtos que totaliza aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrutigranjeiros, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, perfumaria, vestuário, eletroeletrônicos, pet shop e automotivos, entre outros. Na Bahia, o Atacadão já se encontra presente em Salvador, Eunápolis, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. “O Grupo Carrefour, proprietário do Atacadão, investe maciçamente na qualificação dos seus recursos humanos, informática, logística, marketing e no crescimento e modernização da sua rede de estabelecimentos, visando à ampliação da oferta de produtos e serviços. Dessa forma, o Atacadão demonstra o seu compromisso social com o País, gerando empregos e elevando o padrão geral de qualidade”, enfatiza Passos.



Makro - Também já se encontra em pleno funcionamento o canteiro de obras da Makro Atacadista, multinacional que está construindo sua 75ª loja no quilômetro 24 da BR 415. Passando por um grande projeto de crescimento, somente nos últimos seis anos, o grupo inaugurou 30 lojas. A escolha de Ilhéus para um novo investimento, segundo o diretor de expansão do grupo, José Leon, foi estratégica. Pesquisa encomendada pelo grupo aponta Ilhéus como a 90ª colocada no ranking das 300 cidades mais dinâmicas do Brasil. Ao todo, a nova unidade da Makro receberá investimentos de 20 milhões de reais, gerando, posteriormente, 250 empregos diretos.



O Makro Atacadista opera em um sistema de distribuição auto-serviço, com lojas amplas e estrategicamente localizadas, aonde os clientes profissionais podem suprir todas as necessidades dos seus negócios em uma única parada. As lojas contam com um sistema de Televendas, através do qual os clientes podem efetuar cotações de preços e finalizar suas compras. Adicionalmente, o Makro faz contratos corporativos para abastecer empresas que possuam operação em todo território nacional. Sua presença nacional, além de uma sólida rede de parceiros, composta por 2 mil fornecedores, credencia o Makro à oferecer um sortimento completo, sempre com preços competitivos.



O Makro é parte do Grupo Holandês SHV (Steenkolen Handeis Vereeniging). A empresa foi fundada em 1968 na Holanda, com suas atividades sendo iniciadas no Brasil, em 1972, na cidade de São Paulo. Nos primeiros anos de atividade, o Makro cresceu em um ritmo lento, inaugurando lojas nos principais pólos econômicos do país e concentrando suas atividades na região Sudeste. A partir dos anos 90, a rede passou a investir na inauguração de lojas em todo o Brasil, alinhado com o crescimento das demais regiões, principalmente nas regiões Sul e Nordeste. Atualmente, conta com lojas instaladas em quase todas as capitais do país e é uma das maiores empresas que operam no sistema auto-serviço com vendas exclusivamente a clientes cadastrados.

Secretaria de Trânsito vai instalar

“pardais” em quatro localidades de Ilhéus


A secretaria de Serviços Públicos, Transporte e Trânsito de Ilhéus, através da GCT (Gerenciamento e Controle de Trânsito), empresa que opera o sistema de notificações por infração no município, vai instalar na cidade quatro registradores instantâneos de velocidade, equipamentos popularmente conhecidos como “pardais”. Presentes em diversos municípios brasileiros, os equipamentos registram o avanço de sinais luminosos, vermelhos ou amarelos, e fotografa o veículo infrator em três posições distintas - frente, lado e fundo-, com as placas à vista, emitindo automaticamente o auto de infração.



Um dos quatro locais escolhidos nessa primeira etapa foi a avenida Lomanto Júnior, no Pontal, onde costumam ser registrados dezenas de acidentes por conta da alta velocidade dos veículos. O equipamento será colocado no início da avenida, em frente ao prédio do Ministério Público Estadual. Também serão colocados registradores de velocidade na avenida Proclamação, no bairro Jardim Savóia. Os outros dois equipamentos vão ser instalados na avenida Itabuna e no bairro do Malhado.



Nos primeiros dias, ainda em fase de testes, os equipamentos não emitirão multas. A proposta é promover antes uma ampla divulgação para que os motoristas passem a reduzir a velocidade de seus veículos, evitando, dessa forma, a aplicação de penalidades. A entrada em funcionamento deverá acontecer no prazo de 15 a 30 dias. A instalação de “pardais” como forma de coibir o excesso de velocidade dos veículos vinha sendo solicitada nos últimos tempos pelos moradores das localidades inicialmente contempladas que passaram a conviver com freqüentes acidentes automobilísticos.

Ascom/lheus
Por Maurício Maron
http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...