quinta-feira, 10 de junho de 2010

Azevedo destaca superação
de dificuldades

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, disse hoje (10) no programa Bom Dia Bahia, da Rádio Nacional/AM, que os primeiros 17 meses do seu governo foram marcados pela superação de dificuldades e realização de obras, especialmente nos bairros.

Lembrou que só não fez mais porque pegou a Prefeitura com um enorme endividamento de R$ 100 milhões com o INSS e ainda vem enfrentando cortes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além do sequestro constante de verbas.

O prefeito também anunciou o investimento de R$ 5 milhões no sistema de captação de água, que será ampliado de 600 para 900 litros por segundo. Falou das obras em andamento na Avenida Cinquentenário, na avenida Pedro Jorge e a duplicação da ponte Felícia de Novaes, que serão inauguradas nos festejos do centenário da cidade.

Elogios ao prefeito

Azevedo foi elogiado pela maioria dos ouvintes que ligaram para o programa e criticado por apenas um deles. Defendeu a construção da barragem do rio Colônia, como alternativa para a solução definitiva do problema do abastecimento de água em Itabuna. A obra evitaria o racionamento nos períodos de estiagem, porque a cidade não dispõe de um sistema de reservação de água.

O prefeito também falou da importância da arrecadação do IPTU para investimentos em obras como a da ponte Felícia de Novaes, executada com recursos próprios e ações como a compra de uma patrulha mecânica que vem atuando nos diversos bairros da cidade.

Plano – O secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Ramiro Aquino, explicou que a sua meta é executar o plano de comunicação do governo e dar andamento, naturalmente, com a adequação ao seu estilo pessoal, ao trabalho iniciado pelos seus antecessores, Josias Miguel e Walmir Rosário.
Aquino destacou ainda a proveitosa reunião que teve com integrantes da Câmara Municipal. Anunciou a implantação de uma proposta direcionada para o fortalecimento da política de comunicação social, o que tem sido dificultado em função dos problemas gerados pelos cortes nos repasses de recursos e pelo seqüestro de verbas.

Segundo o secretário, além da inauguração de obras, o governo trabalha na montagem de uma ampla programação para os festejos do centenário de Itabuna, com apresentações confirmadas de Fábio Júnior, Lordão, banda Vera Cruz e Chicletes com Banana, além da realização de um festival Gospel.
Ainda como parte dos festejos do centenário, Itabuna sediará um encontro nacional de motocilcistas e ganhará, na avenida Aziz Maron, um monumento de sete metros de altura, dedicado á saga grapiúna. Os festejos dos 100 anos de Itabuna incluem a realização de um desfile monumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ofensiva de Lula contra Lira é ‘tiro no pé’, diz segundo-vice da Câmara

Dep. Sóstenes Cavalcante (PL - RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados) Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) confirma preparação para i...