terça-feira, 29 de junho de 2010

Aprovados mais quatro novos cursos na área de engenharia para a UESC

Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil são os novos cursos aprovados pela Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc (Ilhéus-BA).

A decisão foi tomada pelo Consepe- Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão, na reunião plenária de 17 de junho. Os cursos serão implantados no segundo semestre de 2011, com 40 vagas anuais por curso, já incluídas no próximo concurso Vestibular da instituição.

De acordo com o professor Zolacir Trindade de Oliveira Junior “a criação dos cursos é resultado de um amadurecimento de aproximadamente três anos e meio, desde a consulta do Governo do Estado da Bahia, sobre quais seriam os impactos da implantação de cursos de engenharia na UESC.

Seguiu-se a isso, o trabalho de uma comissão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), para Estudo e Proposição de Novas Engenharias. Esta comissão foi constituída em Outubro de 2009, em reunião plenária do DCET”.
Da Assessoria
UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...