sexta-feira, 11 de junho de 2010

ACI NESTA SEGUNDA-FEIRA COMPLETA 102 DE MUITA LUTA


A Armando Freire, José Oduque Teixeira, Manoel Chaves, Adelino Kfoury Silveira, Carlito Alemão, José Soares Pinheiro, Adolfo José Gomes, Milton Veloso, Helenilson Chaves, Ubirajara Coelho, Raimundo Galvão Ribeiro, Moisés, Carlos Ulisses Valverde Dórea, Silvio Roberto, que já passaram pela presidência da Associação Comercial de Itabuna, e a Eduardo Fontes Neto (foto), atual presidente, e em nome, de todos que fizeram e fazem a ACI, nosso reconhecimento pelos serviços prestados nesses 102 anos de existência que acontece neste dia 14 de Junho de 2010.

Para quem não sabe, foi com o nome de União Comercial, que surgiu a Associação para representar o nosso comércio no inicio de 1907, mas só em 14 de Junho de 1908 aconteceu a sua instalação. A entidade além de representar a classe, participou da emancipação-politico-administrativa do distrito de Tabocas, que se transformou no município de Itabuna, em 1910, desmembrado de Ilhéus, numa grande luta de seus desbravadores. Portanto, a ACI surgiu dois anos antes da emancipação do município. E continua lutando pelo progresso de Itabuna, agora tentando a reativação do Aeroporto local.

Hoje, como Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, mudando a sua razão social para se adequar a um modelo nacional, e trocando as cores de sua bandeira de “vermelho/azul”, para “verde/amarelo”, a ACI é uma das entidades representativas mais destacadas em toda região sul da Bahia e com uma grande força de reivindicação para o desenvolvimento regional dentro do Estado.

É uma das entidades de classe mais conceituada e respeitada em todos os setores de atividade em nível de Brasil. É a terceira mais antiga do setor no país. Primeiro vem Salvador e depois São Paulo.


Para que a data não passe em branco, a diretoria da casa, através do seu presidente Dr. Eduardo Fontes está convidando todos os empresários e amigos para a assinatura de um convênio de Plano de Saúde com o Plansul, no Hotel Tarik Fontes, conforme convite abaixo. Esse convênio vem beneficiar os sócios da entidade e seus funcionários.

Parabéns ACI, você com todas as dificuldades sempre defendeu o desenvolvimento e progresso de todos os grapiúnas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...