sábado, 15 de maio de 2010

Serra combateu ditadura

Serra combateu ditaduraO pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, recordou em entrevista à rádio Tupi’, no Rio de Janeiro, sua militância contra o regime militar.


Na quinta-feira, no programa político de seu partido, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o presidente Lula destacaram a participação da ex-ministra na luta contra a ditadura. Ela chegou a ser comparada ao líder sul-africano Nelson Mandela, por ter apoiado ações armadas e, depois, atuado na democracia.

– No golpe militar, em 1964, quando era presidente da União Nacional dos Estudantes, eu estava aqui no Rio, as pessoas me recebiam, mas com muito medo, eu tinha uma cara muito conhecida e era muito perseguido. Naquela época, a UNE era uma entidade mais forte – disse Serra.

Dizendo-se “um sobrevivente do Estádio Nacional’’, numa referência ao local da capital chilena, Santiago, onde muitas pessoas morreram após o golpe militar de 1973, comandado por Augusto Pinochet, o tucano relatou os interrogatórios por que passou no Brasil após voltar do exílio.

– Fui interrogado na época da ditadura. Dois ou três dias seguidos, 12 a 16 horas – afirmou. Serra lançou indireta contra Dilma, afirmando que não se deixa pautar por publicitários e, por isso, mantém um discurso coerente.

Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...