Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 22 de maio de 2010

PV lança candidatos ao governo e ao Senado


Por: Donaldson Gomes, do A TARDE

Sob as bênçãos da senadora e pré-candidata à Presidência da República Marina Silva, o PV lançou nesse sábado, 21, a pré-candidatura dos deputados Luiz Bassuma para o governo e Edson Duarte para o Senado. Apesar do clima festivo, o partido ainda não resolveu a situação das pré-candidaturas ao senado da ex-vice-prefeita de Salvador Beth Wagner e de João Jorge, do Olodum. Se não houver acordo até junho, a decisão sobre a segunda candidatura ao Senado terá que ser definida na convenção.

Apesar de ter sido praticamente ignorada pelo partido, Beth pretende manter a pré-candidatura. “Estou candidata até o processo convencional”, avisa. Ela rejeita a ideia de que o partido concentre os esforços para tentar a eleição de um candidato ao Senado. “A eleição existe para favorecer o debate político. Eu defendo a questão ambiental, que é muito complexa, mas também represento questões sérias para um partido com viés libertário”, diz. Para ela, o PV não deveria se afastar da defesa dos direitos da mulher, dos homossexuais e dos negros. “Mulher e negro não podem mais participar da política na Bahia?”, questiona.

Há uma recomendação da executiva nacional para que o partido apresente apenas um candidato ao Senado. Em consonância, o partido pretende concentrar esforços para eleger Edson Duarte.

A pré-candidata Marina Silva considera democrática a postura do partido ao abrigar pessoas com diferentes pontos de vista. “Ninguém que defende seus pontos de vista deixa de defendê-los, tão somente permite a diversidade. As questões de ponto de vista dependem de cada um”, diz.

Leia a reportagem completa no jornal A TARDE deste domingo, ou A Tarde Online 

Foto: Ronaldo Silva

Nenhum comentário: