sábado, 22 de maio de 2010

PV lança candidatos ao governo e ao Senado


Por: Donaldson Gomes, do A TARDE

Sob as bênçãos da senadora e pré-candidata à Presidência da República Marina Silva, o PV lançou nesse sábado, 21, a pré-candidatura dos deputados Luiz Bassuma para o governo e Edson Duarte para o Senado. Apesar do clima festivo, o partido ainda não resolveu a situação das pré-candidaturas ao senado da ex-vice-prefeita de Salvador Beth Wagner e de João Jorge, do Olodum. Se não houver acordo até junho, a decisão sobre a segunda candidatura ao Senado terá que ser definida na convenção.

Apesar de ter sido praticamente ignorada pelo partido, Beth pretende manter a pré-candidatura. “Estou candidata até o processo convencional”, avisa. Ela rejeita a ideia de que o partido concentre os esforços para tentar a eleição de um candidato ao Senado. “A eleição existe para favorecer o debate político. Eu defendo a questão ambiental, que é muito complexa, mas também represento questões sérias para um partido com viés libertário”, diz. Para ela, o PV não deveria se afastar da defesa dos direitos da mulher, dos homossexuais e dos negros. “Mulher e negro não podem mais participar da política na Bahia?”, questiona.

Há uma recomendação da executiva nacional para que o partido apresente apenas um candidato ao Senado. Em consonância, o partido pretende concentrar esforços para eleger Edson Duarte.

A pré-candidata Marina Silva considera democrática a postura do partido ao abrigar pessoas com diferentes pontos de vista. “Ninguém que defende seus pontos de vista deixa de defendê-los, tão somente permite a diversidade. As questões de ponto de vista dependem de cada um”, diz.

Leia a reportagem completa no jornal A TARDE deste domingo, ou A Tarde Online 

Foto: Ronaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...