segunda-feira, 10 de maio de 2010

Petrobras tem dívida de R$ 100 bilhões

Da Redaçãoeconomia@eband.com.br

A Petrobras está enfrentando dificuldades no processo de capitalização devido ao endividamento na empresa, que chega a R$ 100 bilhões. De acordo com analistas, a companhia terá que lidar com esta dificuldade nos próximos anos.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, sem a capitalização, a Petrobras não terá condições de arcar com os investimentos anunciados, como o desenvolvimento do pré-sal e as novas refinarias.

Capitalização

O assunto esteve em discussão nos últimos dias, depois de medidas aprovadas pelo governo para agilizar o processo. Os bancos JP Morgan e UBS chegaram a rebaixar as ações da empresa, o que culminou na queda das ações da companhia de 7,5%.

Caso não consigam capitalizar, há outro plano como medida. O de colocar as ações no mercado sem a cessão, em uma capitalização de menor porte.

Redação: Bárbara Forte

Expressaounica

Isso ai, é o resultado do dinheiro público  gastos em grandes farras; saindo pela culatra.  Seja interno ou externo! Mas, para Lula que não sabe de nada, tudo anda tudo bem, mas esse processo "bolha" um dia estourarar. Por acaso você sabe quantos funcionários "lombardes" tem a empresa?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...