quarta-feira, 26 de maio de 2010

 Avenida Pedro Jorge recebe pavimentação asfáltica 

Em companhia dos secretários de Comércio, Indústria e Turismo, Carlos Leahy e de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário; do presidente da Emasa, Alfredo Melo; além de vereadores e do diretor executivo da TV Cabrália, Marcos Silva, o prefeito Capitão Azevedo acompanhou o início das obras de pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge. A nova pista será inaugurada em 28 de julho, durante os festejos do centenário de Itabuna e com mais de dois quilômetros de extensão, que vai interligar o Pedro Jerônimo ao São Judas Tadeu.

Além de lembrar que as obras da avenida Pedro Jorge são realizadas com recursos gerados pelo IPTU, o Capitão Azevedo, destacou a abertura de um novo vetor de desenvolvimento urbano e de acessibilidade, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A pista tem toda uma infraestrutura e uma base de macadame de até oito centímetros inteiramente compactada para colocação do asfalto.

Segundo ele, o projeto de engenharia inclui a substituição total da rede de esgoto condominial pelo sistema convencional, além de envolver a construção de barras de contenção e de melhoria da drenagem do canal do São Pedro, que passa pelos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Judas Tadeu.

Durante a vistoria das obras, o prefeito observou homens, tratores, compactadores e caminhões utilizados no trabalho de pavimentação. O engenheiro da Sedur, João Luiz Barbosa Costa, explicou o padrão técnico do projeto e ainda informou que as obras estão de acordo com o cronograma estabelecido e prosseguem em ritmo acelerado.

Texto: Kleber Torres Fotos: Waldir Gomes

Cadeiras cativas do Estádio Luiz Viana Filho podem ser reativadas


A Secretaria Municipal de Esporte e Recreação pretende reativar as cadeiras cativas no Estádio Luiz Viana Filho. Para isso, convoca todos os proprietários que tenham interesse em readquirir o espaço, a comparecerem na sede da secretaria, na Vila Olímpica, bairro São Caetano, em horário comercial. A apresentação de documentos que comprovem a posse do bem será indispensável.

De acordo com o titular da secretaria, Alcântara Pellegrini, as cadeiras instaladas próximo às cabines de rádio, somavam 466 unidades que foram sendo destruídas pela ação do tempo. Agora, para atender à solicitação dos proprietários, aqueles que as adquiriram desde quando o estádio foi inaugurado, Pellegrini disse que, pretende confeccionar as unidades, dependendo, apenas, da quantidade de pessoas que comparecerem à secretaria.

“As cadeiras cativas são um patrimônio esportivo importante, além de mais confortável e seguro principalmente para aqueles mais apaixonados que não perdem um jogo no estádio, junto com sua família. Mas, infelizmente, esse espaço não existe mais. Por isso pretendemos resgatá-lo”, observou Pellegrini.

Maiores informações podem ser adquiridas diretamente na sede da secretaria ou pelo telefone: 3613-1477.
Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...