sexta-feira, 28 de maio de 2010

IV Semana do Meio Ambiente da
FTC começa na segunda-feira


Discutir o primeiro século de desenvolvimento de Itabuna e os desafios para a sustentabilidade ambiental do município. Estas são duas das principais questões que serão tratadas durante a IV Semana do Meio Ambiente da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), promovida pelo Programa FTC Verde em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Conselho Municipal do Meio Ambiente.

O evento começa na segunda-feira (dia 31) e se estenderá até o sábado (dia 5), reunindo no auditório da Faculdade especialistas, pesquisadores, estudantes e profissionais da área ambiental, bem como educadores, profissionais de Saúde e de Direito, durante palestras, debates e o lançamento do “Circuito Tela Verde”.

A Semana do Meio Ambiente da FTC também será marcada por atividades externas, com plantio de mudas de Pau Brasil nas margens do Rio Cachoeira e a execução do Projeto Praça Viva, que consiste na realização do Mutirão de Limpeza da Alameda Beira Rio. A programação será iniciada na segunda-feira (31), às 19h30min, quando a professora Lourdes Bertol Rocha, da Uesc, falará sobre “Itabuna: 100 anos de desenvolvimento”.

Porém, antes da conferência, estudantes de Engenharia Ambiental da FTC farão a apresentação do Painel: Proposta de Gerenciamento de Resíduos Eletroeletrônicos Universitários. Na sala de artes acontecerá a primeira exibição do “Circuito Tela Verde”, projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

Na primeira noite da IV Semana de Meio Ambiente acontece ainda a palestra do professor Flávio dos Santos Leopoldino, do Instituo de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (Iesb), que abordará os “Desafios para a Sustentabilidade Ambiental do Município de Itabuna”. Antecedendo o momento de debates, o presidente do Conselho Municipal Meio Ambiente de Itabuna (Comam), professor Antonio Fontes Filho, falará sobre o papel do colegiado.

Assessoria de Imprensa – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
Foto: Vinícius Borges

Na foto, acima, expressaounica, flagra o momento de hoje, de como se encontra o nosso querido Rio Cachoeira. Esta foto é para chamar a atenção dos ambientalistas e de toda a população ribeirinha por onde corta o Rio, desde a sua nascente! Faça a sua parte, não jogue lixo no Rio, jogue lixo no lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...