quinta-feira, 20 de maio de 2010

Itabuna será sede da 4ª etapa
do Baiano de Cross Country

Mais de 80 pilotos têm participação confirmada na quarta etapa do Campeonato Baiano de Cross Country, que será realizado em Itabuna no período de 29 e 30 de maio, com apoio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna. O evento, segundo o organizador de etapa itabunense, Ailton Sousa, vai acontecer na Fazenda Horizonte, no quilômetro 04 da BR-415, trecho Itabuna-Ilhéus.

Nas provas, o público poderá contar com muita emoção e adrenalina durante as competições nas categorias Novato, Over-35, Nacional e Especial XC2, que prometem manobras radicais e exibição das mais apuradas técnicas de pilotagem.

Ailton Souza explica que este será o terceiro ano que o circuito de Itabuna é incluído na competição com cerca de 15 pilotos, disputando nas diversas modalidades. Um dos destaques da prova será Leonardo Pereira Barros, o Leo Bala, hexacampeão baiano de MotoCross e que representa Itabuna e a Bahia no Campeonato Nacional de Motociclismo, que vai competir na categoria nacional.

Também são apontados como destaques na disputa os itabunenses André Cunha, na categoria iniciante; Cláudio Barros, na Over 35; além de Adauto Faustino e Kael Cavalcante, na Nacional, e o experiente Alexandre Martins, na categoria Especial XC2.

As provas na categoria reúnem pilotos que nunca participaram de competições oficiais e as do Over 35 são abertas para pilotos com idade acima de 35 anos. Nas categorias Nacional e Especial, os participantes são pilotos profissionais, experientes e que disputaram provas similares em anos anteriores.

O Cross Country é uma modalidade praticada em circuito fechado numa pista de aproximadamente quatro quilômetros, num terreno acidentado, em que o piloto que completa o percurso em menor tempo torna-se campeão da etapa.

O Campeonato Baiano é realizado anualmente, sob a supervisão da Federação Baiana de Motocliclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo, envolvendo nove etapas diferentes nas diversas regiões do estado, com o objetivo de promover e estimular o esporte fora da estrada (off road). A entrada custará um quilo de alimento não-perecível, destinado a entidades beneficentes.

Texto Kleber Torres
Ascom/Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...