quinta-feira, 13 de maio de 2010

Greve no transporte coletivo de Itabuna

Depois de um encontro ontem entre empresários e sindicalistas dos transportes rodoviário, na Justiça, não houve acordo e o transporte coletivo de Itabuna amanheceu em greve prejudicando o cidadão que tem a sua responsabilidade perante sua família e a sociedade..


O impasse está complicado porque, segundo informações, existem dois sindicatos e os empresários alegam não saber com quem negociar. Com isso a Justiça resolveu encaminhar a questão para a capital do Estado.


Hoje em Itabuna muitas pessoas resolveram fazer o transcurso andando, mesmo com o transporte limitado em 30%, como determina a Lei. Com isso o transporte alternativo, como os mototaxi aproveitam a oportunidade para ganhar um dinheiro a mais.




A greve que até o momento, só atingiu o transporte municipal, poderá dentro de alguns momentos também atingir o interestadual, você que é de fora fique atento. Segundo um dos líderes do movimento a greve não tem prazo para terminar, enquanto os empresários não chegarem a um acordo.

Wesley Melo


O titular da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran), Wesley Gonçalves Melo, disse que o interesse  do poder público é exclusivamente manter a regularidade do serviço, de modo que não prejudique os usuários do transporte coletivo.
“Para isso estamos acompanhando a questão de perto no sentido de encontrarmos uma solução o mais rápido  possível entre os empresários e os empregados, pois a população de Itabuna não pode ser prejudicada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...