segunda-feira, 17 de maio de 2010

Governo quer acelerar obras da Cinquentenário
O prefeito Capitão Azevedo vistoriou no último final de semana as obras de reurbanização e requalificação da Avenida Cinquentenário, onde discutiu com técnicos da Sedur e representantes das empreiteiras estratégias para aceleração das obras. Na oportunidade, ficou acertada a mobilização de quatro equipes para acelerar a implantação dos passeios, que vão trabalhar durante o dia, à noite e nos finais de semana.

Na oportunidade, o prefeito fez uma avaliação do andamento do projeto, que inclui melhoria da infraestrutura, substituição da rede de energia com a colocação de cabos multiplexados, instalação do novo sistema de iluminação à base de leds e ainda a colocação de novos passeios, o que vai exigir o assentamento diário de 250 metros quadrados de piso para cumprimento das metas estabelecidas.

O diretor do Departamento Operacional de Execução de Obras Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Pascoal Alves de Brito, falou para os empreiteiros da preocupação com o andamento das obras e o cumprimento do cronograma. Também solicitou um relato das necessidades de pessoal e equipamentos para aceleração das obras. Destacou ainda a necessidade de estabelecimento de rotinas para reduzir os contratempos para o comércio.

No final de semana, também foram mobilizados homens para as obras de substituição da rede de energia e de telefonia de uma extensa área da avenida, trabalho que envolveu equipes da Coelba, da Meta, da Oi e de outras empresas prestadoras de serviços que utilizam os postes ao longo da avenida.

Texto: Kleber Torres Fotos: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...