quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conselho do Idoso pede conclusão do Centro de Convenções


O Conselho Municipal do Idoso, sob a presidência da senhora Nilza Coutinho (foto, ao lado do repórte, Hélio Bocão)  encaminhou ofício ao Governador do Estado, Jaques Wagner, pedindo a conclusão das obras de construção do Centro de Convenções e do Teatro, interrompidas há algum tempo.


“É inadmissíveis que não tenhamos uma casa de espetáculo digna, nem local onde se possam realizar eventos culturais”, diz o documento. E acrescenta: “um povo sem cultura é uma sociedade falida, sem raízes, sem história”.


O Conselheiro Ornan Serapião, diretor Secretário da entidade, espera que com essa decisão outras entidades se posicionem em defesa da causa no sentido de sensibilizar o Governador.

Expressaounica

Está ai um ótimo exemplo para que a sociedade itabunense organizada ou não se mobilizem em defesa de questões do interesse do desenvolvimento de nossa cidade, de nossa sociedade.

Outra mobilização dessa deve ser feita em favor do Hospital de Base que passa por uma séria crise. Os recursos repassados pelo governo não dão para manter a instituição, que atende cerca de 120 municípios de toda a região do sul da Bahia. Acorda sociedade itabunense, vamos à luta! Vamos seguir o exemplo do Conselho Municipal do Idoso. 

 Ao contrário do Hospital Regional de Ilhéus que recebe o dobro dos recursos que recebe o Hospital de Base em Itabuna; o que mais atende! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...