quinta-feira, 13 de maio de 2010

Começa a recomposição dos passeios da Cinquentenário
A Prefeitura de Itabuna deu início na manhã desta quinta-feira (13) ao trabalho de recomposição dos passeios da Avenida do Cinquentenário. O ritmo de trabalho, de acordo com o secretário de Planejamento e Tecnologia Maurício Athayde, está sendo acelerado para que a conclusão ocorra com a maior brevidade possível.

Athayde esteve no canteiro de obras nesta quinta e destacou a qualidade do piso utilizado nas calçadas. Segundo ele, o material já foi submetido a testes de pressão para aferir sua resistência, que está comprovada. “De cada carga são retiradas amostras para novos testes”, explica o secretário. Além da resistência, também são verificados outras características do material, como a coloração.

A obra da Cinquentenário inclui o recapeamento da via, revitalização dos passeios e novo sistema de iluminação. Há também uma preocupação especial com a questão da mobilidade, por isso a avenida receberá equipamentos que criarão melhores condições para o tráfego de pessoas com dificuldade de locomoção.

Texto: Ricardo Ribeiro – Fotos: Waldyr Gomes

Settran quer ônibus nas ruas


Ao participar na manhã desta quinta-feira, (13) de um encontro com os empresários do transporte urbano de Itabuna, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Wesley Melo, disse que a preocupação da prefeitura é manter as linhas regulares de ônibus funcionando normalmente na cidade.

"As empresas terão que cumprir o contrato de concessão das linhas e colocar a frota normal porque o povo não pode ficar sem o transporte", afirma o secretário. Ele também defendeu os trabalhadores, ao afirmar que é um direito destes se manifestar em defesa de seus interesses e que as empresas encontrem uma saída para resolver o impasse. “O que não pode é a população ser prejudicada", enfatiza.

Melo também rebateu as críticas do presidente de um dos sindicatos, o Sindirod, Joselito Paulo, quando declarou que a Settran estria defendendo as empresas. "Ele conhece nossa conduta e jamais estaremos beneficiando uma parte ou outra. O único que nós queremos beneficiar, e isso eu não abro mão, é a comunidade", declara.

Wesley Melo lembra que os 30% da frota que estão circulando em Itabuna, conforme determina a lei, não são suficientes para atender a grande demanda e por isso ele garantiu novo encontro com os empresários, a fim de que eles encontrem uma solução, seja por meio de negociação com os trabalhadores ou judicialmente.





Texto: Rosi Barreto – Reportagem Paulo Leonardo – Fotos: Waldyr Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...