quarta-feira, 12 de maio de 2010

Atenção Básica homenageia
enfermeiros da rede municipal


Enfermeiros da rede municipal de Itabuna tiveram uma manhã de confraternização nesta quarta-feira, (12). Eles foram homenageados pelo Departamento da Atenção Básica durante evento no Palace Hotel, alusivo ao Dia do Profissional de Enfermagem. Na abertura, a diretora do departamento, Dayse Santos, parabenizou e agradeceu a presença da categoria.

Foi lida a oração do enfermeiro e em seguida a enfermeira-mestra Soraia Santiago fez palestra destacando o crescimento da enfermagem e as possibilidades de atuação do profissional na saúde coletiva. Ela enfatizou que a Associação Brasileira de Enfermagem anualmente lança uma temática que sugere reflexão sobre o papel, a prática social e participação deles nesse contexto.

Mas o ponto de partida, segundo ela, começou na década de 80 com a inserção do enfermeiro no sistema municipal de saúde em Itabuna, “onde ele atuou mais efetivamente conforme as diversas conjunturas conformadas pelas políticas implantadas em cada contexto da gestão no sistema de saúde municipal”.

Antes, o secretário de Saúde de Itabuna, Antônio Vieira, também parabenizou a categoria, lembrando que o enfermeiro é o melhor aliado e o melhor amigo do paciente. “Quando ele recobra os sentidos num hospital, a primeira imagem que tem é desse profissional que se torna cada dia mais competente e compromissado”, elogiou.


texto: Rosi Barreto – Foto – Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...