sexta-feira, 23 de abril de 2010

Solenidade de posse da nova diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia


Adeildo Marques assume novamente o comando do Clube do Poeta Sul da Bahia
Numa grande solenidade em noite de gala, no último dia 20 no salão nobre do Grapiúna Tênis Clube, contando com a presença de diversas autoridades de Itabuna e da região, o Clube do Poeta Sul da Bahia empossou a sua Nova Diretoria, sob o comando do poeta Adeildo Marques(foto). O Secretário Municipal de Educação, Gustavo Lisboa representou o Prefeito José Nilton Azevedo leal, saudou Adeildo Marques e todos os demais  poetas que compõem a Diretoria e regionais.
 
Na sua fala Gustavo Lisboa (foto, ao lado do professor, Francisco Carlos colocou) a sua Secretaria à disposição do Clube, que já vem desenvolvendo e realizando um trabalho literário poético junto as escolas.

O Presidente Adeildo Marques em seu discurso, falando de seus projetos expôs sobre a importância da poesia, que é o inicio de tudo, classificando-a, como a mãe de todas as artes. Agradeceu ao Secretário e prometeu realizar um grande trabalho na divulgação da poesia, descobrindo novos valores, iniciativa para o qual foi criado o Clube do Poeta Sul da Bahia, “que apesar das dificuldades vem revelando grandes nomes de nossa poesia” disse.
Formação da mesa:Cleber Lima (GAC) Gustavo Lisboa, Adeildo Mareues, Paulo Lima, Joselito dos Reis, Cristiano Lobo (FTC), Ananias (advogado e poeta) Romilton Teles (Academia dos Pensadores) e Nilza Coutinho (Conselho Municipal do Idoso). Val Cabral fez as vezes de chefe do cerimonial

Na oportunidade, também reconheceu a honraria de Utilidade Pública Municipal, conferida através da Câmara Municipal de Itabuna ao Clube do Poeta Sul da Bahia, quando homenageou a todos os vereadores daquela Casa Legislativa, mesmo com a ausencia destes, com exceção dos vereadores, Sólon Pinheiro e Vane Renascer que mandaram representantes.


(A poetisa Glória Brandão ao lado de sua filha)

Daqui esse blog também destaca as presenças de Dr. Ananias (Delegado de Itajuipe), Ornam Lapa Serapião, sua esposa Nilza Coutinho (Sindapeb e Conselho do Idoso), Dr. Humberto Barreto, Valter Silva presidente e diretoria (Grapiúna Tênis Clube), Maria Alice Araujo (Presidente dos Democratas em Itabuna) e inúmeros poetas - entre eles - Advogado e poeta, Gervásio José dos Santos, Sherney Pereira (UESC), Antonio Oliveira, Juarez Vicente, Donaciano Macedo, Glória Brandão, Antonio Baracho, Sônia Amorim, Clovisnaldo Argolo, o idealizador e fundador do Clube, Joselito dos Reis e diversas autoridades representadas.

Outra homenagem prestada foi ao poeta Divaldo Melo, por Adeildo Marques que lhe outorgou uma placa, em reconhecimento de seus relevantes trabalhos ao Clube.  Divaldo Melo (foto\ é o vice-presidente da entidade e pretende revolucionar a gestão levando, juntamente com Adeildo, a poesia mais freqüentemente às escolas, praças públicas e também um trabalho voltado pela despoluição do Rio Cachoeira.

Na solenidade também foi distribuído entre os convidados mais um número do jornal “A Poesia”, com poemas de diversos sócios do Clube do Poeta Sul da Bahia.


(Val Cabral, Joselito, Dr. Ananias e Cristiano Lobo -FTC)


O jornalista Paulo Lima e Clovisnaldo Argolo chamaram a atenção do público pelos seus decursos no sentido de um mundo mais ordeiro e humano; “e o caminho é a poesia”.

Veja mais alguns flagrantes da solenidade, clicadas por Alex de Souza:

















Cantora Jeane animou o ambiente











Paulo Lima, discorreu sobre a luta de Joselito dos Reis para criar a entidade. Expôs também a história da poesia grapiúna, citando os nomes de Plinio de Almeida e Firmino Rocha, quando recitou o poema  do poeta da rosa na lapela; "Deram um fuzil ao Menino". 


















Dr. Ananias, outra presença marcante














Carlão, João Paulo ll, outra grande preença












Ari (Jubiabá) presença marcante.













Maria Alice e Roberto Minas Aço, grandes presenças.
  










Joselito dos Reis agradece a presença de todos 

 O Clube do Poeta Sul da Bahia agradece as pessoas que colaboraram para a realização do evento:

O Clube do Poeta Sul da Bahia através de seu presidente Adeildo Marques agradece penhordamente o empresário Juarez Braga, da Banda "Os Corujas", Maria Alice, o Presidente do Grapiúna Tênis Clube, professor Valter Silva e Diretoria, a professora Eusdete Silva Santos, o protético Roque da Silva Ferreira, ao radialista Val Cabral, o contabilista Antonio Barbosa, Alvaro Catarino Menezes (SAMU), o empresário (Itafrio) Marino Moura, Waldir Catarino Menezes, a atriz e poetisa Zélia Possidônio, Marconi (Democratas), radialista Alex de Souza e Hélio Fonseca (Bocão) e a Gráfica NOBS, do empresáripo Robson da Silva Santos.

Fotos: Vinicius Borges e Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...