sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeitura de Itabuna lança campanha do IPTU 2010

A Prefeitura de Itabuna realizou nesta quinta-feira (22), em uma solenidade na sede da Usemi, a apresentação da campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010. No evento, que contou com a presença do prefeito José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), além de secretários, representantes de entidades da sociedade civil e instituições financeiras, foram exibidas as peças publicitárias da campanha.

Nesta sexta-feira (23), começou a distribuição dos mais de 40 mil carnês do IPTU para os endereços dos contribuintes. A meta do governo, de acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Burgos, é arrecadar pelo menos 60% do imposto predial previsto no cadastro do Departamento de Tributos. Isso implica num volume financeiro de R$ 7 millhões.

O IPTU do ano passado representou um ingresso de R$ 2,9 milhões nos cofres do município, significando um incremento de 30% na comparação com o ano anterior. Azevedo frisou que os recursos obtidos com o pagamento do imposto são fundamentais para dar as respostas que a comunidade espera em termos de projetos e obras.

“Não podemos esquecer que no ano passado, nós deixamos de pagar um aluguel caríssimo pela patrulha mecânica, pois adquirimos máquinas próprias com recursos provenientes do IPTU”, afirmou o prefeito.

Responsável pela supervisão da campanha publicitária relativa ao IPTU, o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação, Walmir Rosário, enfatizou a importância da comunicação para sensibilizar o contribuinte. “Nosso trabalho visa despertar nas pessoas o compromisso que elas precisam ter com o município em que vivem”, salienta.

 Texto: Ricardo Ribeiro / Reportagem: Hélio Fonseca Foto arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ofensiva de Lula contra Lira é ‘tiro no pé’, diz segundo-vice da Câmara

Dep. Sóstenes Cavalcante (PL - RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados) Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) confirma preparação para i...