sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Jeep" morre aos 92 anos em Itabuna



Foi sepultado nesta quarta-feira (31), no cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia, o corpo de “JEEP” uma das figuras mais folclóricas de Itabuna e região que chamava a atenção dos moradores mais antigos do sul da Bahia.

Seu nome verdadeiro Afrânio Batista de Queiroz, de 92 anos. Há 25 anos estava internado no Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Santo Antonio, em Itabuna. No local contava com a admiração de todos.

Durante anos ele perambulou por Itabuna, Ilhéus e Jequié como se fosse o próprio veiculo. Para isso usava uma caixa nas costas, uma atena de rádio e uma lanterna; era uma comédia!

Não se incomodava com as gozações e brincadeiras, seguia sempre em frente. A rodovia que mais usava era a BA 415, Ilhéus/Itabuna, mas também andava em locais mais distantes, como Ipiaú, Jequié e Vitória da Conquista, inclusive trafegando pela BR-116.

O barulho que Jeep produzia através dos lábios era logo identificado pelas crianças e pelos adultos.

Para tal loucura existem versões de que “Jeep” ficou assim depois de seu pai, não cumprir uma promessa de lhe presentear com um carro que, neste caso, seria um Jeep Willis, 0k, caso ele passasse no teste de admissão! E ele passou e o presente não veio.

“Jeep” morreu na última quarta-feira após quinze dias internado no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães



Histórias a respeito deste fato existem nos arquivos do extinto Diário de Itabuna, hoje na biblioteca da UESC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...