terça-feira, 20 de abril de 2010

Empresários apontam sugestões
para obras da Cinqüentenário
Os secretários de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, além do diretor de Comércio, Waldeck Caricchio Santana, estiveram reunidos com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas e do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), para discutir o cronograma de obras na Avenida Cinquentenário. Os empresários reivindicam ajustes nos horários para evitar engarrafamentos e facilitar a movimentação de pedestres.

Segundo Maurício Athayde, o encontro foi proveitoso. “È muito boa a participação dos empresários como parceiros no acompanhamento das obras. Agora, vamos levar demandas para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a quem compete equacionar questões técnicas, eliminando possíveis transtornos e solucionando problemas”.

Além de ressaltar que o governo está inteiramente aberto às sugestões dos empresários e da população em geral, ele informou que o interesse é minimizar o impacto das obras, o que tem um custo a mais para o governo. O projeto de reurbanização e requalificação da Cinqüentenário está orçado em R$ 4 milhões.

Para o secretário Carlos Leahy, haverá uma reunião com os técnicos da Sedur e da Emasa, que vão analisar alternativas para reduzir os contratempos causados pelas obras. O presidente da ACI, Eduardo Fontes, que estava acompanhado dos diretores José Moreira Laythner e Eduardo Carqueija, explicou que o projeto tem impacto sobre o trânsito e mesmo sobre a movimentação do próprio comercio. Os representantes da CDL, Ednaldo Velanes Filho e Agnaldo Pereira, sugeriram que a obra fosse intensificada nos fins de semana, feriados e à noite.

Já o presidente do Sindicom, José Adauto, que tem loja na Cinquentenário, diz que a proposta dos empresários visa minimizar problemas nos horários de pico e ao mesmo tempo facilitar o escoamento do tráfego, diminuindo o impacto da obra na movimentação do comércio.


 Texto:Kleber Torres Fotos:Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...