Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 26 de março de 2010


Lula hoje em Itabuna e Ilhéus

Chega hoje às 10:30 à região Cacaueira o Presidente Lula acompanhado da ministra da Casa Civil, Dilma Russef. Lula será recebido pelo Governador Jaques Wagner e deputados da base do governo em Ilhéus.

Primeiro em Itabuna, o Presidente da República inaugurará o Gasoduto que interliga o Sudoeste ao Nordeste (Gasene) com base nesta cidade, localizado no Parque Antonio Setenta, Zona Oeste do município.

Já em Ilhéus o Presidente Lula abrirá o processo de licitação para a construção da ferrovia Oeste/Lesta, Tocantins/Ilhéus.

A sua chegada está sendo esperada com grande expectativa, principalmente pelos produtores de cacau que querem uma solução para resolver o impasse das dívidas.

Na oportunidade, o Prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, entregará ao Presidente um documento reivindicatório dos cacauicultores, que solicitra também ao Presidentre para ver a questão das terras  dos municípios  de Una, Ilhéus e Buerarema, onde muitos produtores podem perder suas tarras produtivas para os indios Tupinambás!  

Os produtores bastante prejudicados pretendem fazer uma manifestação de protesto, usando 600 cruzes pretas e uma bandeira do Brasil com 30 metros de diâmetro.       

 A solenidade em Itabuna no Posto da Petrobrás na rodovia Itabuna/Ibicaraí (Parque de Exposição Antonio Setenta) está programada para as 11:00 horas. 

Foto: arquivo

Nenhum comentário: