sexta-feira, 26 de março de 2010


Lula só “H”

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva em seu discurso em Itabuna no de hoje (26), estava mais para comediante do que para Presidente da Republica, para atender as reivindicações dos produtores da Região Cacaueira da Bahia.

 A respeito da solicitação da categoria para anistiar os débitos da lavoura, que foi exterminada pela “vassoura de bruxa” nos anos 90, e, segundo informação trazida, conforme investigação, pela mão humana, disse que não podia fazer nada.

O mesmo aconteceu quando lhe solicitaram a duplicação da Ilhéus/Itabuna, quando o Presidente mandou entregar o projeto ao Governador Jaques Wagner para se anexar ao PAC...

A verdade é a de que Lula, só veio mesmo à região para apresentar sua candidata a Presidência da República Dilma Russeff. A sua segurança foi maior do que as dos presidentes da época do regime militar. Um grande desrespeito à população regional para quem tanto fala em democracia!

Os cacaicultores em débito com a união com a incompreensão de Lula, agora só tem um caminho procurar o Congresso Nacional, com a ajuda de algum deputado, para executar o Projeto de Anistia. Será que Lula o sancionará?

Itabuna e Ilhéus em relação à duplicação dos 30 quilômetros que separam as duas cidades (Rodovia Jorge Amado) devem esperar mais alguns anos, esperando que o PAC seja desempacado!

O desrespeito do Presidente e do Governador para com a região cacaueira do sul da Bahia é gritante, levando-se em consideração de que essa região foi uma das que mais contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País, na época área do cacau. O retorno ainda não aconteceu.

 O Gasene, só passou por aqui, nossa região, porque não encontraram outro caminho!

Quem quer ver piada “de que furando o chão prá buscar petróleo vai dá no Japão ou na China”; “De quando vejo o retrato de Deus, sinto que ele é brasileiro e nasceu no nordeste”, são os atores da Rede Globo do “Caceta e Planeta!”      

Fotos Pedro Augusto 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...