terça-feira, 16 de março de 2010

GERALDO SIMÕES (PT) VOTA CONTRA A BAHIA

Líder da oposição acusa Geraldo Simões de votar contra a Bahia


O líder da oposição na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM), cobra dos deputados federais Geraldo Simões (PT) e Emiliano José (PT) explicações pelo fato de não terem votado na emenda Ibsen Pinheiro, em sessão da Câmara Federal, na semana passada. Nos anais, os nomes dos dois petistas constam como que não votaram.

“O povo baiano quer saber por que esses dois parlamentares petistas, que deveriam defender os interesses baianos, não votaram na proposta que altera a divisão dos royalties e participações especiais da exploração de petróleo no Brasil, beneficiando a Bahia com a triplicação da capacidade de investimento do estado”, questiona Heraldo Rocha.

Para o deputado estadual do Democratas, tanto Geraldo Simões quanto Emiliano José gostam mesmo é de fazer proselitismo e agredir os adversários. ”Quando têm oportunidade de lutar pela defesa dos interesses baianos no Congresso Nacional, eles preferem atender as determinações superiores de seu partido, mesmo quando elas são contra a Bahia”.

Heraldo Rocha destaca que o presidente Lula não escondeu de ninguém a sua determinação de vetar a proposta, que tem tudo para também ser aprovada no Senado Federal. “O líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vacarezza (PT/SP), divulgou publicamente a decisão do presidente. Sabujos à vontade presidencial, Geraldo Simões e Emiliano José não hesitaram em desprezar os interesses da Bahia e não votaram na emenda. Eles agora devem explicações ao povo baiano”.



jornalbahiaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...