segunda-feira, 15 de março de 2010

Emasa realiza seminário para
debater o tema “água e saúde”

As diversas etapas da produção de água em Itabuna serão amplamente discutidas no Seminário “Água & Saúde: como Tratar esta Questão?” a ser realizado pela Emasa, nesta quinta-feira (18), no auditório da FTC, das 8 às 17 horas, com apoio da Prefeitura e Quimil. O gerente de Produção de Água da Emasa, João Bittencourt, faz a palestra de abertura do evento, discorrendo sobre o tema Qualidade da Água.

Em seguida, o químico e mestre em Engenharia Ambiental, Edilson Gonçalves, conduz o painel Interface entre Saneamento e Meio Ambiente. Logo depois, o engenheiro ambiental Aridson França apresenta as Etapas de Tratamento da Água (coagulação, floculação, decantação e filtração), com enfoque em Projetos de Estações de Tratamento de Água (ETAs).

 
No turno da tarde, os trabalhos começam com a palestra Barreiras de Proteção e Boas Práticas Operacionais em Sistema de Abastecimento de Água, conduzida pelo químico Noelson Aquino, da Embasa, a partir das 14 horas. Encerrando o seminário, o bacharel em Química Tecnológica, Jorge Macedo, discorre sobre o tema Desinfecção de Águas.


Segundo gerente de Produção de Água da Emasa, João Bittencourt (foto), o seminário tem como objetivo principal socializar o conhecimento de novas tecnologia e eficiência no tratamento de água não só em Itabuna como em toda a Bahia. Devem participar técnicos de Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs) de diversos municípios, professores e estudantes de instituições de ensino superior de Itabuna e região. “Mas o evento é aberto ao público em geral”, ressalva Bittencourt.



O diretor de expansão da Emasa, Jorge Neves (foto) também aproveitou a oportunidade para convidar  os colegas da Emasa para o "Seminário Água e Saúde"; "todos verão a importância da água em nossos dias, relacionada a nossaa saúde"








ASCOM-EMASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...