segunda-feira, 17 de agosto de 2009

novo diretor:

EMASA REATIVA DIRETORIA

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 17, os acionistas da Emasa decidiram reativar a Diretoria de Planejamento e Expansão, tendo na oportunidade, decidido que a Supervisão de Produção de Água seria incorporada a nova Diretoria.
Foi eleito para assumir a Diretoria, o atual supervisor de produção de água, o Químico Industrial Jorge Neves, (foto), atualmente o responsável direto pela qualidade da água da Emasa.
Jorge Neves, que está terminando o curso de Engenharia Ambiental, será o responsável por planejar a expansão da empresa, inclusive buscando recursos para implementar essa expansão.
O Presidente da Emasa, Alfredo Melo, declarou que “ a reativação dessa diretoria, faz justiça a uma reivindicação da Diretoria Técnica Emasa, junto ao principal acionista da empresa, o município, tendo o Prefeito José Nilton Azevedo Leal compreendido, que a estruturação da Emasa é uma das condições para que o desenvolvimento de Itabuna, que está sendo gestado pela atual administração municipal, possa acontecer”.
Caberá a Diretoria de Planejamento e Expansão, criar as condições necessárias para que novos empreendimentos nas áreas comerciais e industriais possam ser implantados em Itabuna.

Mais uma...


VEM AÍ MAIS UMA PROMESSA ELEITOREIRA

Lula e Wagner já haviam anunciado a construção da Ponte Salvador/Itaparica, mas se pensou que o anúncio tinha sido por conta de “umas 51 a mais”.
Mas parece que tem gente tentando emplacar a promessa, por conta das próximas eleições para presidente e governador.
No sábado passado, dia 14, em uma emissora de rádio local, um dirigente do Derba anunciou que a tal ponte será mesmo construída.
Donde se conclui que se trata de mais uma promessa eleitoreira. Dessas muitas que costumam fazer antes das eleições, e que depois são esquecidas.
Promessas tipo duplicação da estrada Itabuna/Ilhéus, e conclusão do Metrô de Salvador.
Falam até que a ponte estaria construída em 2014, como parte da Copa do Mundo.
É bom lembrar que, em 2014, o Presidente deverá ser José Serra e o ninguém sabe quem será o governador da Bahia.
Estão fazendo cumprimento com o chapéu dos outros.
A ponte terá 14 quilometros, ou seja, será maior que a Ponte Presidente Costa e Silva, também conhecida como Rio/Niterói, que tem 13,29 km.
E a ponte Rio/Niterói custou, na época, sem roubos, 289 milhões de cruzeiros novos e mais uma dívida de 22 milhões de dólares a bancos britânicos. Foi iniciada em janeiro de 1969 e foi concluída em março de 1974.
Quanto custaria a ponte Salvador/Itaparica, se fosse iniciada no atual governo?
Tudo parece indicar que é mais uma promessa eleitoreira, mais uma para entrar no “ conto do PAC”.
Em 1980, a Construtora Norberto Odebrecht apresentou uma maquete da ponte que ligaria Salvador à Ilha de Itaparica (foto acima). Mas o governo estadual não quis o projeto porque a Odebrecht exigiu explorar o pedágio por 25 anos.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...