quinta-feira, 30 de julho de 2009

Valorização:

ITABUNA INVESTE NA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR APOSENTADO
A experiência de quem já trabalhou tanto e já viu muito, inclusive as transformações sofridas no serviço público ao longo dos anos, será repassada aos novos servidores municipais pelos aposentados, pensionistas e inativos da Prefeitura de Itabuna, que acaba de criar o programa “Minha experiência de vida”.
A iniciativa é voltada para a valorização e aproveitamento do servidor aposentado do Departamento de Assistência aos Servidores Estatutários Inativos e Pensionistas do Município de Itabuna (Dasemi).
A prefeitura espera ainda ampliar o conhecimento dos atuais funcionários públicos a partir das experiências daqueles que, no passado, serviram com afinco aos interesses da coletividade itabunense.
A proposta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Administração e será discutida nesta sexta-feira, 31, partir das 17 horas, no clube da Usemi, com a participação dos 175 aposentados, pensionistas e inativos do regime estatutário, que vão integrar o projeto.
De acordo com o secretário de Administração, Gilson Nascimento, muitos dos servidores aposentados não têm qualquer tipo de atividade e sempre foram esquecidos pelas administrações passadas. Ele ressalta que esse projeto vem corrigir essa situação de ociosidade e ao mesmo tempo oportunizar a valorização de cada um deles que faz parte da história do serviço público de Itabuna.
Durante o encontro na Usemi, os aposentados preencherão uma ficha, onde constará a área em que eles podem ajudar, segundo a chefe do Departamento de Acompanhamento Social do Servidor da Secretaria de Administração, Tânia Barreto. A Dasemi (antiga Iapsemi) é uma entidade de regime estatutário, fundada em 1973, que reúne 175 aposentados, pensionistas e inativos mantidos na folha de pagamento do município, que também é responsável pelo atendimento médico e odontológico.
Texto: Rosi Barreto – Reportagem Paulo Leonardo – Fotos; Waldir Gomes

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Homenagens:

Câmara Municipal homenageia
membros do governo municipal


Em sessão solene realizada na última segunda-feira (27), com a presença do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a Câmara de Vereadores homenageou com a concessão de Título de Cidadão Itabunense s secretários de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, da Administração, Gilson Nascimento e o diretor de esportes, Paulo Rezende (Paulão), além de conferir o diploma de honra ao mérito à procuradora geral do município Juliana Burgos.
Capitão Azevedo disse ser uma satisfação participar de uma sessão na qual os legítimos representantes do povo reconhecem os serviços prestados pelos cidadãos que mesmo sem ser natural de Itabuna muito contribuem para o crescimento da cidade. Ao todo, foram 22 títulos de cidadania e três diplomas de honra ao mérito.
O secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, que discursou em nome de todos os homenageados, ressaltou a importância do título e lembrou que, após a homenagem, a responsabilidade com a cidade será ainda maior. “Nós temos que continuar fazendo tudo que já fazíamos, somando a isso outras realizações para a cidade que escolhemos viver. Porque agora ao invés de ser apenas cidadãos de Itabuna de fato, também passamos a ser itabunenses por direito, através desse título que nos é concedido pela Câmara de Vereadores” argumentou.
Texto: Natália Tavares Fotos: Vinícius Borges

Um sonho; uma realidade

Inauguração da ponte mobiliza comunidade

Uma festa comunitária, com direito a apresentação da banda Toque Baiano, trio elétrico, churrasco e bolo comemorativo do 99º aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, marcou a solenidade de inauguração da ponte que interliga os bairros do São Roque ao Antique e é complementada por um acesso com 600 metros de extensão para o semianel rodoviário melhorando a mobilidade urbana, desviando o tráfego do perímetro centro da cidade. A cerimônia incluiu também a realização de uma missa celebrada pelo padre Vinícius, que defendeu a construção de uma ponte para o futuro de uma cidade que no próximo ano vai festejar 100 anos de fundação.
O prefeito de Itabuna, capitão Azevedo, fez um histórico do projeto da obra que hoje permite o acesso de tráfego inclusive de veículos pesados entre os bairros São Roque e Antique. Ele também falou das dificuldades enfrentadas no início do seu governo e do apoio do deputado Luiz Argolo, que vem trabalhando em defesa dos interesses da população itabunense. “Nós somos do partido do povo de Itabuna e temos de defender os mais carentes.”
Na solenidade, falaram ainda o vice-prefeito e secretário da saúde, Antônio Vieira; o secretário do Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita; além do deputado estadual Luiz Argolo, vereadores Clóvis Loyola, que é presidente do Legislativo, e Solon Pinheiro; presidente da Associação de Moradores do Antique, Adão Lima, mestre de obras José Pascoal Alves e o advogado Heitor Abijaude, que anunciou a cessão de uma área para construção de uma capela no São Roque. Todos elogiaram a realização da obra pelo governo municipal.
Texto:Kleber Torres Fotos:Kleber Torres

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...