Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Ladrão: A humanidade é cruel!
Um pobre ladrão, possivelmente menor roubou duas taças em uma das lojas da Avenida do Cinquentenário, fugindo da perseguição da polícia enveredou-se no poluído Rio Cachoeira. A policia, de um lado e do outro do Rio, esperava o ladrão aparecer; não apareceu! Deu por terminada a busca, mas os curiosos permaneceram no local, impacientes e como urubus devorando a carniça, começaram atirar pedras no leito do rio...

De repente, o ladrão aparece para se livrar das pedradas, estava sob as baronesas, para fugir das agressões começou a nadar de um lado para o outro do rio, colocando sua vida ao perigo de morte... e o povo em coro... morra, morra!

Um radialista, Osvaldo Bispo fez um apelo pela Rádio Difusora, em seu programa "Comando da Noite" para que a polícia retornasse ao local. Será que o ladrão foi preso? Até o Corpo de Bombeiro apareceu por lá...

Lembrem-se, Jesus Cristo, perdoou a prostitutas Madalena que também sofreu tal agressão; Será que o ladrão também não poder ser perdoado? Triste humanidade!

terça-feira, 17 de março de 2009

"Boa Tarde Mulher" entra no ar!
Em grande estilo, com a presença de vários secretários municipais, vereadores, inclusive o presidente da Câmara. além de diversas autoridades e segmento da imprensa, representada pelo presidente do Sindicato da categoria, Frankvaldo Lima, Maria Alice lançou ontem (16.03) o mais novo programa radiofonico de Itabuna: "Boa Tarde Mulher!".
O novo programa, que é transmitido pela Rádio Difusora Sul da Bahia, no horário das 14 às 15 horas, também tem a participação especial da profissional do rádio, Sônia Amorim e da professora e poetisa Zélia Possidonio.
Com sua primeira edição, o evento aconteceu ao vivo, no espaço do bufet de Renuza Zanon. A nossa amiga Maria Alice, desejamos muito sucesso!
Presidente da Emasa fala aos empresários



O presidente da Emasa, Alfredo Melo, ontem a noite (16.03) atendendo convite da Associação Comercial de Itabuna, através de seu presidente Ubirajara Ribeiro Coelho, expôs aos empresários um balanço dos seus dois meses de atuação frente àquela empresa, assim, como também, os investimentos e as ações que estão sendo implantados para o aumento da oferta de água em Itabuna e outros serviços voltados para a área de saneamento.

Atendendo solicitação dos empresários, Alfredo Melo também expôs sobre o andamento do projeto para a construção da nova barragem no município de Itapé. Os empresários que ouviram atentamente a palestra, parabenizaram as explicações de Alfredo, nesses poucos dias a frente da Emasa e aprovaram as suas ações e serviços que estão sendo desenvolvidos.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Dia da Poesia, não passou em branco.
O dia da poesia (14.03.), não passou em branco em Itabuna, foi lembrado pelo Clube do Poeta Sul da Bahia, no Centro de Cultura Adonias Filho.
O Clube organizou um “café da manhã” com poesia, ou seja, realizou um grande recital com os poetas filiados ou não à entidade.
A poetisa Zélia Posidônio fez as honras ao poeta dos escravos Castro Alves, juntamente com o jornalista Paulo Lima, que também falara sobre a importância da poesia, principalmente nos dias de hoje.
O radialista e jornalista, Ramiro Aquino, como chefe do cerimonial, representou o prefeito José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo). Na oportunidade, acusando o recebimento do documento do Clube do Poeta Sul da Bahia em relação ao Centenário de Itabuna, que ocorre no dia 28 de Julho de 2010, expôs sobre a elaboração de uma comissão para coordenar a comemoração da data.