terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Adeildo Marques um lutador!

Adeildo Marques Santos, filho de José Marques Santos e Adelina Evangelista Santos, procedentes da região Sul da Bahia, sendo seu pai Marechal do Exército Brasileiro, nasceu em Itabuna no dia 06 de Janeiro de 1941, na mesma fazenda onde nasceu sua mãe, ou seja, a Fazenda Pacifica.

Seus primeiros estudos
Iniciou seus estudos no banco da escola rural na localidade do Rio do Braço, onde foi o cenário da novela Renascer, da Rede Globo. De onde, mais tarde, com apenas oito anos de idade, mudou-se juntamente com sua família para a cidade de Coarací. Naquela cidade completou o seu curso primário, e o segundo grau em 1973, no colégio Municipal de Almadina.

Passagem por Pernambuco
Já em Pernambuco na Faculdade da Igreja Adventista de Sétimo Dia, fez curso de Teologia. De retorno, a cidade de Coarací, foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Castro Alves, concluindo o curso médio.

Vereador
Mais tarde, com o grande relacionamento elegeu-se vereador e, entre os benefícios que trouxe para sua comunidade que foram vários, cita o Departamento Estadual de Trânsito, Loja Maçônica, e atuou também como delegado. Enfim, na cidade de Coarací estão as principais raízes do empresário Adeildo Marques, local onde constituiu sua família.

Família
Em 1964, casou-se com a jovem Olga da Conceição Santos, filha do grande Fazendeiro Afonso Alves da Silva, desse enlace gerou seis filhos: Simone Castro Conceição (jornalista), Sandra da Conceição (professora), Adeildo Marques Filho (já falecido), Daniela da Conceição Santos, Ana Paula da Conceição Santos (hoje cidadã Portuguesa) e José Marques Santos Neto.

Carreira na Comunicação
Demonstrando vocação para o jornalismo, o fundador dos jornais: “Tribuna dos Municípios” e “Correio dos Municípios” ingressou no setor de comunicação com uma parceria com a empresária Vitória Santana, através da Revista Vitória. Mais tarde se desvinculando da sociedade, lançou juntamente com o jornalista Juarez Vicente a Revista Revisão, a partir daí foi quando lançou também com o jornalista Juarez Vicente Silva de Carvalho o jornal Tribuna dos Municípios que circulou por cerca de dez anos, e hoje em mãos de Sólon Pinheiro, vereador recém-eleito de Itabuna, foi quando Adeildo Marques novamente com Juarez Vicente fundaram este jornal “Correio dos Municípios” com circulação em todo o sul e extremo sul da Bahia.

Poesia
Sua vida literária foi descoberta por acaso, por esse jornalista, pois Adeildo Marques engavetava seus poemas, vindo a tona, começou a recitar e em pouco tempo ganhou a confiança dos demais poetas de Itabuna, que viram em Adeildo um grande nome da nossa poesia, o que lhe levou a ser o novo Presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia. Adeildo é um poeta épico tentando nas suas inquietudes casar o cordel com o bíblico, dentro de uma pitada de lirismo. Na sua família tem outro grande poeta, José Marques, seu irmão, que também é um violinista de mão cheia. Adeildo tem muitos projetos para a poesia de Itabuna, através da entidade que dirige.

Residência
Hoje com vinte anos de Itabuna e bem relacionado em todos os setores, inclusive prestando serviços na área pública do Município e, com uma nova família, vive com a senhora Eusdete Conceição Santos de onde nasceu a sua filha mais nova Maria Luiza Marques Santos. Sempre lutando e demonstrando grande preocupação pelo bem estar do cidadão itabunense, Adeildo Marques Santos reside na Rua Vitória, bairro São Caetano, em Itabuna.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...