quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um sonho; uma realidade

Inauguração da ponte mobiliza comunidade

Uma festa comunitária, com direito a apresentação da banda Toque Baiano, trio elétrico, churrasco e bolo comemorativo do 99º aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, marcou a solenidade de inauguração da ponte que interliga os bairros do São Roque ao Antique e é complementada por um acesso com 600 metros de extensão para o semianel rodoviário melhorando a mobilidade urbana, desviando o tráfego do perímetro centro da cidade. A cerimônia incluiu também a realização de uma missa celebrada pelo padre Vinícius, que defendeu a construção de uma ponte para o futuro de uma cidade que no próximo ano vai festejar 100 anos de fundação.
O prefeito de Itabuna, capitão Azevedo, fez um histórico do projeto da obra que hoje permite o acesso de tráfego inclusive de veículos pesados entre os bairros São Roque e Antique. Ele também falou das dificuldades enfrentadas no início do seu governo e do apoio do deputado Luiz Argolo, que vem trabalhando em defesa dos interesses da população itabunense. “Nós somos do partido do povo de Itabuna e temos de defender os mais carentes.”
Na solenidade, falaram ainda o vice-prefeito e secretário da saúde, Antônio Vieira; o secretário do Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita; além do deputado estadual Luiz Argolo, vereadores Clóvis Loyola, que é presidente do Legislativo, e Solon Pinheiro; presidente da Associação de Moradores do Antique, Adão Lima, mestre de obras José Pascoal Alves e o advogado Heitor Abijaude, que anunciou a cessão de uma área para construção de uma capela no São Roque. Todos elogiaram a realização da obra pelo governo municipal.
Texto:Kleber Torres Fotos:Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...