terça-feira, 21 de julho de 2009

Importancia:

Moradores ressaltam importância da nova ponte

O conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Itabuna no bairro São Roque – construção da ponte, abertura de avenida, melhoria da rede de esgoto, iluminação e pavimentação de ruas – vem sendo aplaudido entusiasmadamente pelos moradores do bairro e áreas vizinhas. “Indiscutivelmente a construção dessa ponte sobre o rio Água Branca traz um grande beneficio para todos os moradores”, diz o ajudante de pedreiro José Nivaldo do Nascimento Souza.
Há 10 anos, José Nivaldo foi vítima de um acidente, quando foi jogado da passarela por uma moto, deixando-o sem movimento na mão esquerda e fratura nas pernas. Depois do acidente, não conseguiu mais trabalho. “Quem vai dar emprego a um aleijado?”, pergunta.
O morador lembra que “a antiga e minúscula passarela servia para moto, bicicleta, animais e ninguém respeitava os pedestres”. Ele ressalta que a construção da nova ponte não vai solucionar apenas os diversos problemas existentes no nosso bairro, como também evitar que outras pessoas sofram acidentes como o que ocorreu com ele.
O torneiro Cláudio Tassis, que mora no bairro há 33 anos, lembra que muitos prefeitos prometeram fazer a obra, mas nenhum deles cumpriu a promessa. Para ele, hoje o desenvolvimento chegou ao bairro e sua esperança é de que daqui pra frente o São Roque será uma referência em qualidade de vida.
Imóveis valorizados
As visitas diárias do prefeito Capitão Azevedo ao local das obras também agradaram aos moradores. “Ele faz questão de acompanhar de perto o trabalho que está sendo desenvolvido. É um homem simples, que cuida dos mais humildes e que tem a visão que outros não tiveram”.
A expectativa dos moradores é que as obras resultem no crescimento do bairro, e fortalecimento do comércio. O comerciante Raimundo Alves, morador do bairro há 25 anos, diz que não tem dúvida de que a partir de agora o comércio será mais intenso no bairro porque o acesso fácil vai permitir que muita gente venha para cá, por isso eu agradeço ao prefeito Capitão Azevedo, por ter atendido nossa antiga reivindicação e construído essa obra tão importante e necessária em nosso bairro“.
Texto: Rosi Barreto - Reportagem Paulo Leonardo - Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...