quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jornalismo:

Nova Diretoria da ABI Seccional Sul toma posse em Ilhéus
Em solenidade com a presença do Presidente da Associação Baiana de Imprensa, jornalista Samuel Celestino será empossada amanhã, dia 19, às 18h30min, na sede da Academia de Letras de Ilhéus, a nova diretoria da ABI –Seccional Sul, que tem como presidente Ramiro Aquino, que é chefe do Cerimonial da Prefeitura de Itabuna. Também serão empossados o vice-presidente jornalista Valério Magalhães, o secretário-executivo Maurício Maron e o diretor tesoureiro Jonildo Glória, além dos integrantes da Assembléia Geral e do Conselho Fiscal da entidade.
Estão confirmadas na solenidade as presenças do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, além do chefe de gabinete Ivann Krebs Montenegro; dos secretários de Ação Governamental e Comunicação Social, Walmir Rosário e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, além de lideranças empresariais e políticas da região.
Para o jornalista Ramiro Aquino, a nova diretoria da ABI – Seccional Sul tem como propostas três grandes metas voltadas para o fortalecimento da unidade regional fundada há 31 anos. Uma das metas será o fortalecimento da instituição com atualização do seu quadro social e com ações visando torná-la mais conhecida e representativa na comunidade regional.
Uma outra meta importante será a criação do Museu da Imprensa Regional numa parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, que deverá ceder uma sala da antiga sede do Instituto do Cacau da Bahia. O projeto também terá a participação do Centro de Documentação da Uesc (Cedoc) e doações de acervos particulares como o do historiador e jornalista Adelindo Kfoury. O museu vai servir como referência para pesquisas de estudantes de comunicação da Uesc, FTC e Unime, com todo um suporte de informações pelo sistema on-line.
A terceira meta da atual diretoria, é segundo Ramiro Aquino, a de aquisição da sede própria da ABI, que deverá funcionar no prédio do Instituto Geográfico e Histórico de Ilhéus e da Rádio Baiana: “É um processo que a prefeitura local prometeu agilizar e que poderá no mesmo espaço abrigar outras instituições”, finalizou.
Texto:Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...